Até agora
Engraçado como eu estou agora voltando, aos poucos, beeeeeeem aos puquinhos, a ser aquela pessoa que eu era. Eu era tão pro-ativa e tal. O mais interessante é perceber como esse retorno não é um repetição pura e simples daquela que era eu. Eu tô sim mais pro-ativa, menos dependente (embora seja uma mudança tão sutil que só eu venho percebendo), mais desprendida da opinião alheia... E´tão estranho se perceber num processo de amadurecimento. Tão estranho se pegar pensando em INSS e futuras contas a pagar ao invés de pensar só no bom que a vida "realmente adulta" e independente oferece.

Eu estou mais pro-ativa num aspecto bem específico: minha vida acadêmica. Decidir comprar 10 livros neste ano não foi à toa. Eu estou realemente me transformando naquele formato acadêmico ideal. Parece super babaca mas o que eu tô pensando é no seguinte, se eu estudo Arte eu vou estudar Arte, e não somente frequentar o curso. Não sou de matar aula, não fresco durante as aulas... Mas só agora, no final da reta que me bateu esse negócio de investir no meu cérebro.

Eu estou menos dependente, asism eu e só eu vejo. Eu ainda não voltei a fazer nada sozinha, mas já sinto vontade. Bom, por enquanto o que vem me impedindo é a égua da chuva. O que não quer dizer que assim que chegar junho eu vou bater perna por aí...

Quando a minha preocupação com a opinião alhiea e tudo mais que eu disse... Acho que tudo é fruto de uam decisão que eu tomei. Ter relações mais superficiais é muito positivo. Perei de pensar em acumular amigos, de me preocupar e/ou em chatear se o fulano chamou a fulana praquilo e etc. É tão confortável e seguro estar cercada de colegas e conhecidos. Foi a malhor decisão do mundo! Sou conhecida por todo mundo e falo com todo mundo (tb sou a única gorda do curso). Tenho um ótimo relaiconamento com os professores. E pq? Pq eu investi em colegas e não em amigos. Não me envolvo nem me atinjo com rugas. Não me faz falta um relacionamento mais profundo. E digo isso sem mágoa, com um sorriso na cara. Olha, acho que descobri o segredo da felicidade ariana.
0 comentários:
Postar um comentário